terça-feira, 15 de setembro de 2015

O comércio on-line

       Comércio on-line é uma forma de comércio eletrônico, através do qual os consumidores compram bens ou mercadorias diretamente de um vendedor na Internet sem um serviço intermediário. Uma loja onlineeshope-storeInternet lojaloja onlinewebstoreloja online ou Loja virtual evoca a analogia física da compra de produtos ou serviços na loja física e virtual ou centro comercial. O processo é chamado de shopping em linha do negócio-para-consumidor (business-to-consumer - B2C). Quando uma empresa compra de outra empresa é chamado negócio-para-negócio (business-to-business - B2B).

História

Em 1990, Tim Berners-Lee criou o primeiro servidor de World Wide Web e navegador. Aberto para uso comercial em 1991. Em 1994 outros avanços aconteceram, como o banco on-line e a abertura de uma loja de pizza on-line pela Pizza Hut.durante o mesmo ano, Netscape introduziu a encriptação SSL de dados transferidos on-line, que se tornou essencial para compras on-line seguro. Também em 1994, a empresa alemã Intershop introduziu seu primeiro sistema de compra on-line. Em 1995, Amazon lançou seu site de compras on-line, e em 1996 o eBay apareceu.

Clientes

Clientes on-line devem ter acesso a um computador e um método de pagamento.
Em geral, níveis mais elevados de educação, renda e ocupação do chefe do agregado familiar correspondem às percepções mais favoráveis do não-loja shopping. Além disso, maior exposição a tecnologia aumenta a probabilidade de desenvolver atitudes favoráveis em relação a novos canais de compras.
Em uma pesquisa feita em dezembro de 2011 pela "Equation Research" constatou que 87% dos usuários usam tablet fez uma transação on-line com seu dispositivo durante a temporada de compras natalinas.
aluna; Gabriela


Nenhum comentário:

Postar um comentário